Oito Lugares Incríveis para Observar Tartarugas

Tartaruga descansando na beira da praia

Com mais de 200 destinos para escolher, você pode fazer um cruzeiro para muitos dos lugares ao redor do mundo que sete espécies de tartarugas marinhas chamam de lar.

Das tartarugas-de-pente da Austrália às tartarugas-cabeçudas da Flórida, você pode ver essas criaturas incríveis durante um cruzeiro com a Royal Caribbean.

Uma das grandes vantagens de fazer um cruzeiro é poder sair do navio, pegar seu equipamento de mergulho com snorkel e explorar as maravilhas que estão sob a superfície do oceano. Com sorte, você pode avistar animais marinhos incríveis, como as sete espécies de tartarugas marinhas encontradas pelo mundo.

Desde a Costa Rica até o México e a Austrália, há lugares maravilhosos onde essas criaturas vivem para você explorar. E uma informação interessante: a Royal Caribbean se une ao World Wildlife Fund para apoiar programas que cuidam da vida selvagem icônica que você vê e dos oceanos onde elas habitam, ajudando assim a manter a saúde desses ecossistemas.

Curioso sobre onde começar? Aqui estão oito destinos onde você pode ver e apreciar essas tartarugas magníficas e também aprender sobre os esforços em andamento para protegê-las:

Tartaruga nadando no mar

Cabo San Lucas, México – Tartaruga Olive Ridley

Quando você avistar a concha distintivamente verde-oliva dessa espécie, entenderá o motivo do nome. Elas podem ser vistas em várias partes do mundo, como nas águas de Cabo San Lucas, no México. Mesmo tendo uma grande população, ainda são consideradas vulneráveis devido aos seus hábitos de nidificação. Elas fazem ninhos em grandes quantidades ao mesmo tempo todos os anos e retornam à mesma praia onde nasceram, o que as tornam alvos fáceis para predadores.

 

Brisbane, Austrália – Tartaruga Hawksbill

Essas tartarugas são conhecidas por seus bicos pontiagudos e suas escamas sobrepostas distintas que cobrem suas conchas. Elas podem ser encontradas em Brisbane, na Austrália. São onívoras e preferem esponjas do mar. Se você estiver na praia durante o cruzeiro, não deixe de olhar debaixo d’água para avistar uma delas entre os coloridos recifes de coral (que também são uma atração imperdível na Austrália!).

CREDIT: ISTOCK

Port Canaveral (Orlando), Flórida – Tartaruga-Cabeçuda

Essas tartarugas têm uma cabeça grande e uma mandíbula forte, o que lhes permite se alimentar de animais marinhos com cascas duras, como ouriços-do-mar e moluscos. Você pode avistá-las no Mediterrâneo, em Nova Caledônia, no Pacífico Sul, e ao largo da costa de Port Canaveral, na Flórida. Infelizmente, elas estão em risco por serem frequentemente capturadas em redes de pesca enquanto se alimentam.

CREDIT: ISTOCK

Puerto Limón, Costa Rica – Tartaruga-Verde

Diferente das outras espécies, a tartaruga-verde recebe esse nome devido à cor de sua cartilagem, não da sua concha. Ela é a única tartaruga herbívora entre as sete espécies de tartarugas marinhas. A tartaruga-verde está ameaçada devido à perda de seus locais de nidificação, causada pelas mudanças climáticas e pelo aumento do nível do mar. Seus ovos também são frequentemente coletados em excesso e os adultos são caçados ilegalmente.

CREDIT: ISTOCK

Port Vila, Vanuatu – Tartaruga-de-Pente e Tartaruga-Verde

Vanuatu, um país insular no Pacífico Sul, abriga diversas espécies de tartarugas marinhas. Existem várias áreas onde você pode ver as tartarugas-de-pente e tartarugas-verdes, como a Turtle Reef, perto de Port Vila, e o Tranquility Island Resort, na Ilha Moso. Tartarugas-de-couro também aparecem ocasionalmente nas águas de Vanuatu. Se você fizer um cruzeiro pelo Pacífico Sul ou pela Austrália a bordo dos navios Quantum ou Ovation of the Seas, fique atento, pois elas podem estar nadando próximas à costa ou fazendo ninhos nas praias.

CREDIT: ISTOCK

Galveston, Texas – Tartaruga-de-Ridley-de-Kemp

Se você começar seu cruzeiro em Galveston, Texas, poderá avistar as tartarugas-de-Ridley-de-Kemp. Elas têm cabeças triangulares, bicos curvos e conchas redondas de cor cinza-esverdeada. A cidade é cheia de cores e, após suas férias, você pode explorar as praias locais para ter a chance de ver essa espécie especial, comumente encontrada no Golfo do México.

CREDIT: UNSPLASH

Boracay, Filipinas – Tartaruga-Verde e Olive Ridley

Muitas espécies de tartarugas marinhas consideram as praias ensolaradas das Filipinas como seu lar, incluindo a tartaruga-verde e a olive ridley. Boracay é um lugar lindo, cheio de praias de areia branca e águas cristalinas, o que facilita a observação desses animais magníficos durante o mergulho ou snorkeling. Não se esqueça de levar uma câmera subaquática para capturar fotos memoráveis! Além disso, você pode explorar outras belezas naturais, como o Monte Luho.

CREDIT: ISTOCK

Bridgetown, Barbados – Tartaruga-de-Couro

Essas tartarugas são conhecidas por suas conchas macias e semelhantes ao couro. São as maiores entre as sete espécies, com pesos que variam entre 550 e 2 mil libras e comprimentos de até 6 pés. Essas tartarugas migram pelos oceanos Atlântico e Pacífico, então é possível avistar uma delas na costa leste do Caribe. Infelizmente, a coleta ilegal de ovos e as práticas de pesca que afetam a vida marinha continuam ameaçando essa espécie.

Uma curiosidade interessante é que a Royal Caribbean auxiliou na pesquisa sobre as tartarugas-de-couro em Boca Raton, Flórida.

Se você está pronto para explorar o mundo e observar essas criaturas incríveis (e muito mais!), comece a planejar suas próximas férias agora mesmo. Entre em contato conosco (11) 4760-9411 ou acesse nosso site https://r11travel.com.br/

Para descobrir como se preparar para seu primeiro cruzeiro, (clique aqui).